sexta-feira, 25 de junho de 2010

agora sim, saiba quem sou de "verdade".



"A mulher que descrevo é amável, porem decidida. Ela sabe quem é, conhece seus pontos fortes e fracos e gosta da propria companhia. Ela não abre mão da sua vida. Ela não permite que ninguém tenha controle total sobre ela e sabe se defender quando os outros passam dos limites. A mulher poderosa sabe o que quer, mas não aceita ser desrespeitada para alcançar seus objetivo. Contudo, é capaz de fazer concessões que não a violentam e que são importantes para a harmonio do relacionamento humano. Por livre escolha. Ela usa a feminilidade a seu favor. O que não significa que tire vantagem dos outros, pois ela joga limpo e preza antes de tudo a verdade.
A mulher poderosa possui algo que as boazinhas não tem: presença de espirito. Ela não se deixa arrastar por fantasias romanticas e sabe onde está pisando, o que a torna capaz de tomar as melhores decisões para a propria vida. E sabe que um pouco de irreverencia é necessário pra que se tenha algo nivel de auto-estima. Não irreverencia com as pessoas, mas com o que elas pensam. A mulher poderosa se destaca porque pensa com a propria cabeça em um mundo que ainda ensina as mulheres a olhar ao redor para descobrir qual é a opinião dos outros. É a mulher que busca o proprio desejo em vez de responder sempre as expectativas externas. A mulher poderosa é aquela que estabelece as proprias regras, que se sente confiante, livre e satisfeita com ela mesma. Há duas coisas que são fundamentais, a primeira: não existem mulheres totalmente boazinhas ou totalmente poderosas. Em todo ser humana ha uma mistura de caracteristicas, com predominio de algumas. Mesmo as mulheres poderosas tem seus momentos de fraqueza. A diferença é que elas descobrem suas vulnerabilidades e aprendem a administra-las. "
Por quê será que não somos todas assim? Ao ler coisas desse tipo, a primeira coisa que me vem a cabeça é: TENHO QUE SER ASSIM AGORA! E cá entre nós, todas queremos. Seja por achar que amamos demais ou por sermos fracas demais. Vai, eu sei o que eu to sentindo agora e esperar definitivamente não é o meu forte. Poxa, to cansando já. E sempre me pergunto é que, será que vai mesmo valer a pena esperar por você? (tô esperando um sim como resposta.) Espero que pense como eu, e que o que tivemos seja algo que possamos levar pra frente. Porque, eu to afim, e quero que você esteja também. Não deixei de pensar em certas coisas um segundo se quer. E quero deixar de pensar. Quero viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário