quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Distração, oposição, atração.

Somos todos opostos. Não digo isso me referindo apenas uma pessoa, e sim a algumas. Sempre me ensinaram que os "opostos se atraem". Confesso que já acreditei nisso, como se fosse a ultima coisa que alguém havia me contado. Fatos, relatos, acontecimentos, situações. Escolha um e chame como quiser, que me fazem ver outros milhões de sentidos para algo tão simples.
Neutralidade. Simples e que representa algo mais simples ainda. Resumindo o que quero dizer a você é: fique quieto e mantenha-se no seu lugar. Afinal, Deus e Lúcifer ainda não decidiram acabar com a rivalidade e muito menos por fim nessa eterna aposta sobre o que é melhor para todos: o bem ou o mal. Quem sou, ou você, ou aquela outra pessoa para contestar quem cada um escolhe para fazer parte a sua história? Se ficou em dúvida, demonstrou ser alguém inteligente.
E se tudo for verdade? Ou, se tudo for mentira? Não sei. Mas não me decepcionem. Personalidade, desejo, ambição. Cada um sabe o que deve fazer com a própria vida e com as próprias decisões, mas antes de tudo, cuidado. Aprenda a cuidar de si primeiro, a responder por atos justos ou até mesmo os injustos cometidos por você. O mundo pode desabar e garanto que ele é grande demais para ser carregado sozinho. Não cometa erros bobos, por puro egoísmo. O egocentrismo pode ate estar na moda, mas em momentos assim, quando se comentem o primeiro erro a gente perdoa. O segundo, vamos relevar. O terceiro, é burrice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário